COMO SERÁ?

A e-Agro acontecerá no Parque de Exposições de Vitória da Conquista, que será divido em blocos temáticos. No Espaço do Conhecimento acontecerão palestras, capacitações, cursos para utilização de drones no campo e oficinas. No Espaço Sustentabilidade, serão realizadas demonstrações do uso de energias renováveis – como eólica, solar, hídrica, biogás e biomassa –  e as oportunidades que isso pode gerar no campo, garantindo economia, sustentabilidade, independência e segurança.

No Espaço Tecnológico – Inovação e Transformação Digital, tudo o que há de mais moderno para o produtor rural: startups do agro; tecnologias mobile e aplicativos; aceleradoras de agritechs e espaço Embrapa. Também será realizado um Hackaton – numa maratona de 52 horas – para buscar soluções para o setor. No Espaço Tecnológico, os visitantes poderão entrar em um novo mundo, onde a tecnologia aponta os caminhos a serem seguidos também no setor agropecuário.

Na Unidade de Demonstração de Tecnologias Aplicadas, os produtores rurais terão acesso às novidades que já são adotadas nos mais modernos sistemas produtivos: Gestão Hídrica; Pecuária de precisão (curral tecnológico e pesagem de animais utilizando aplicativos); Agricultura de precisão (plantio de vitrine e dinâmicas de máquinas e equipamentos).

Além disso, a Feira ainda contará com outros espaços: Pavilhão 4.0, com estandes para exposição de empresas privadas ligadas à agropecuária de precisão; Pavilhão ATeG, com expositores e experiências bem-sucedidas adotadas no campo; Stand de Integração entre diferentes cadeias produtivas; Espaço Conquista para expositores do comércio regional, criando ambiente para realização de negócios durante o evento e Casa Agro Decor: espaço de desaceleração, onde o participante entenderá, de forma muito didática, a presença do Agro no seu cotidiano, em um ambiente criado e decorado por arquitetos, com tema rural. Assim, durante três dias, Vitória da Conquista será o principal palco da inovação tecnológica agropecuária. O que houver de mais moderno no campo, certamente, estará lá.


Conheça a e-Agro Bahia

e-Agro acontecerá no Parque de Exposições de Vitória da Conquista: veja o mapa da Feira

Sistema Faeb/Senar e Sebrae se unem para a realização da 1ª Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia

Voltar para a página inicial e-Agro