Agronegócio
ABCZ comemora abertura da exportação de carne bovina para a Indonésia
23/01/2023 às 09h11
Atualizada em
Foram habilitadas, inicialmente, 11 plantas frigoríficas para atender ao país asiático


Foto:    Freepik

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu, nesta semana, a notícia da abertura de mais um importante mercado para a pecuária nacional. Trata-se da Indonésia, que, a partir de agora, poderá importar carne bovina brasileira para seu mercado consumidor.

Os trabalhos de articulação iniciaram há muitos meses e foram capitaneados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com a participação da ABCZ. A ação se deu por meio do departamento de relações internacionais da pasta e de empresas integrantes do projeto Brazilian Cattle.

Foram habilitadas, inicialmente, 11 plantas frigoríficas para atender ao país asiático e, em paralelo, seguem as negociações de habilitações para exportações de outros produtos. Muitas visitas e inspeções foram realizadas no mês passado, durante a missão técnica da equipe do Ministério da Agricultura da Indonésia em visita ao Brasil.

“A ABCZ está de portas abertas para receber novamente o Ministro da Agricultura da Indonésia, Syahrul Yasin Limpo, e sua equipe, a fim de consolidar a abertura de novos protocolos com o Brasil, especialmente, os de material genético”, comenta o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.

Por: Agência Safras