FAEB
Alinhamento técnico do Curso de Tratorista é realizado em Itapetinga
21/08/2019 às 16h54
Atualizada em

Dando seguimento ao Programa de Capacitação para Instrutores, o Senar Bahia, em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Sindicato dos Produtores Rurais de Itapetinga, realizam o Alinhamento Técnico do Curso de Tratorista, na cidade de Itapetinga. Ação começou na terça-feira (20) e segue até quinta (22).

O Alinhamento tem como objetivo ampliar o conhecimento técnico, teórico e prático dos Instrutores do Senar que ministram curso de tratorista em relação a padronização na operação, manutenção e regulagem dos equipamentos agrícola.

Segundo o Presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, os Alinhamentos Técnicos elevam o Padrão de Qualidade, Conhecimento Teórico/Prático e Excelência na Execução dos Treinamentos.

Já a superintendente Carine Magalhães afirma que a educação provoca atitudes que transformam hábitos, que abrem portas e redefinem vidas e, para instituição, melhorar vidas é compromisso e missão.

A parceria entre o Senar Bahia, UESB e Sindicato dos Produtores Rurais de Itapetinga, fortalece a transferência de tecnologia e conhecimento técnico para os produtores rurais, promovendo a capacitação e o desenvolvimento da mão de obra local e de regiões circunvizinhas, especializando o trabalho no campo, garantindo a redução dos custos operacionais e criando novas oportunidades de emprego.

Fonte: Sistema Faeb