SENAR
Alunos do Curso Técnico em Agronegócio do Senar Bahia participam de visita técnica à empresa Agrosul/John Deere
04/12/2018 às 07h55
Atualizada em

Alunos do curso técnico em agronegócio Senar Bahia, polo Luís Eduardo Magalhães, visitaram a Agrosul/John Deere, com o objetivo de conhecer todas as atividades e projetos de responsabilidade social e ambiental que a empresa realiza. A visita técnica faz parte do módulo “Responsabilidade Social e Ambiental no Agronegócio”, ministrado pela tutora Helenice Santos.

De acordo com a tutora, a visita foi de fundamental importância para os alunos entenderem na prática como funciona a responsabilidade social e ambiental no agronegócio. “Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os programas sociais que a empresa Agrosul Máquinas atua, como doação de alimentos, agasalhos, doação de sangue e o Prêmio Agrosul de Literatura. Conheceram também a estrutura da empresa onde é realizada o descarte correto dos óleos lubrificantes, graxas entre outros, visando colaborar com a parte ambiental. Tiveram a oportunidade de conhecer sobre as tecnologias das máquinas que aplicam o produto correto, na quantidade correta, colaborando assim com a preservação ao meio ambiente”.

Para o futuro técnico em agronegócio, Antônio Neto, sem dúvidas a visita à Agrosul foi muito produtiva. “Nos receberam de braços abertos e deixaram bem claro que acreditam que nós, futuros técnicos, fazemos parte do futuro no campo. De fato as empresas e produtores estão começando a entender a importância do profissional do agronegócio, e isso é muito importante. Um ponto que me chamou bastante atenção foi o cuidado que a Agrosul tem em formar e dar todo amparo para o seu possível novo colaborador. À direção da Agrosul e aos colaboradores, nossa gratidão”, destacou Antônio.

Fonte: SPRLEM