FAEB
Assembleia Geral da FAEB 2018
15/05/2018 às 16h53
Atualizada em

A Assembleia Geral Ordinária da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) foi realizada nessa segunda-feira (15), na sede da instituição, em Salvador, com a presença dos Sindicatos dos Produtores Rurais.  Na pauta estava a apresentação, discussão e votação da prestação de contas do exercício 2017, bem como o parecer do Conselho Fiscal e do Relatório de Atividades 2017.

O presidente da Federação (em exercício 2017) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, participou da composição da mesa e teve as contas aprovadas por unanimidade.  

O presidente da Faeb, Humberto Miranda, conduziu a assembleia. Ele aproveitou a presença dos líderes sindicais para falar do atual cenário da categoria. “Estamos vivendo um momento de modernização sindical no Brasil e precisamos nos reinventar. Os sindicatos precisam ser, cada vez mais,  prestadores de serviços e, acima de tudo, estarem antenados e aderentes à vontade do produtor de cada município”. Miranda também agradeceu a confiança que o presidente da CNA, João Martins, depositou nele. “Trabalhar com João Martins foi um aprendizado, uma verdadeira escola. Ele é um homem experiente e muito correto. Tive o privilégio de vivenciar essa experiência e tenho certeza de que ela será  fundamental para os próximos desafios”. 

Os presidentes dos sindicatos receberam a versão impressa do Relatório de Atividades 2017, com todas as ações do Sistema Faeb em defesa dos interesses e direitos dos produtores rurais do Estado; de fortalecimento do segmento agropecuário; e as ações, programas e capacitações realizadas pelo Senar Bahia no campo.

Na composição da mesa estiveram presentes o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Federação, Guilherme Moura; e o vice-presidente Administrativo Financeiro, Edson Diogo Moniz.

No turno da tarde, os presidentes dos sindicatos participaram da palestra do superintendente de Relações Institucionais da CNA, Nelson Vieira Fraga. Os temas abordados foram o Funrural – Contribuição Social Rural de caráter previdenciário – e endividamento rural. Os participantes puderam tirar todas as dúvidas sobre os assuntos, com detalhes atualizados como as novas regras do Funrural e quem deve recolher a Contribuição.

Fonte: ASCOM Sistema FAEB