Agropecuária
CNA participa de reunião do Conselho de Administração da ANATER
13/12/2019 às 08h59

O superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, participou na quarta (11), em Brasília, da reunião do Conselho de Administração da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) para discutir novos projetos para 2020.

A assembleia foi presidida pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e contou com a presença de representantes das entidades que compõem o Conselho.

Na abertura da reunião, a ministra afirmou que o momento é de definir prioridades, e que o Conselho está aberto para ouvir as sugestões. “Nosso objetivo é trabalhar em parceria, usar a criatividade e tirar os projetos do papel”.

O presidente da Anater, Ademar Silva Junior, apresentou aos conselheiros os projetos que estão sendo elaborados pela Agência para o próximo ano. “Nossa proposta é ampliar a oferta de assistência técnica e extensão rural em várias frentes, priorizando os pequenos e médios produtores de todo o país”, disse.

Silva destacou o projeto Prospera Agropecuária Semiárido, uma parceria da Anater com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para levar Assistência Técnica e Gerencial a 17.144 produtores de 10 estados da região: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os objetivos do Prospera estão alinhados com o Programa AgroNordeste, lançado recentemente pelo Ministério da Agricultura.

Assessoria de Comunicação CNA, com informações da Anater