FAEB
Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite se reúne nesta segunda (13), na sede do Sistema FAEB SENAR
13/05/2019 às 13h51
Atualizada em

Integrantes da Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite se reuniram, na tarde desta segunda-feira (13), na sede do Sistema Faeb, em Salvador, para dar continuidade as ações pensadas para este ano. Ao longo da tarde, representantes de associações, sindicatos e órgãos estaduais apresentaram ações e estudos sobre o conjunto de etapas traçadas para melhorar a produção da atividade econômica em território baiano.


O encontro começou com as boas-vindas do presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda, que agradeceu a presença de todos. Um dos objetivos da reunião foi apresentar ações do Projeto Piloto de Ações Integradas e Sinérgicas na Cadeia Produtiva do Leite no Seminário Baiano que estão em andamento, bem como o estudo “Cadeia Agroindustrial do Leite no Brasil: Diagnóstico dos Fatores Limitantes à Competitividade”.


Na ocasião, estavam presentes o gerente e o assessor técnico do Senar-BA, Carlos Rio e Luiz Sande; Josias Gomes, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); Lucas Teixeira Costa, secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Lucas Teixeira Costa; superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária da Seagri; Diretora Pecuária da Segari, Maria Laura F. Silva; Rose Vianna Pondé, Superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar Secretaria De Justiça, Direitos Humanos E Desenvolvimento Social (SJDHDS); secretário da Secretaria do Planejamento (Seplan), Walter Pinheiro; Franklin Santos, diretor técnico do Sebrae e Adriana Moura, coordenadora de Agronegócios do Sebrae.


Além deles estavam também Danilo Reis, presidente da Bahia Leite; Francisco Peltierm, presidente da Girolando; Marcelo Pinto Moreira; presidente Núcleo Sindi; Joaquim Souto, Conselheiro do Abraleite; Robson Liger e Rafael Teixeira, diretores do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite); Mauro Rocha, superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase); Antônio Lisboa Filho. diretor da Universidade Federal da Bahia (Ufba); Willadesmon Santos da Silva, diretor de inspenção da Adab; Cergio Tecchio, presidente da OCEB; Luiz Rogério Nascimento, do SFA/MAPA; Franklin Gomes, superintendente da Conab; Antônio Balbino de Carvalho Neto, diretor da Acrioeste e Marcelo Matos, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Fonte: Ascom Sistema FAEB/SENAR