FAEB
Comitiva do Sistema Faeb Senar realiza reunião de trabalho no Extremo Sul da Bahia
20/07/2021 às 16h31
Atualizada em

Em reunião realizada hoje pela manhã (20) com os presidentes de Sindicatos dos Produtores Rurais do Extremo Sul da Bahia, Humberto Miranda, presidente do Sistema Faeb/Senar, falou sobre a e-Agro 2021, que será realizada em parceria com o Serviço Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), e apoio da CNA em Teixeira de Freitas, entre os dias 17 a 20 de novembro.

A Campanha do Agro Fraterno, programa que está doando mais de 400 toneladas de alimentos para famílias da Zona Rural mais necessitadas e afetadas pela pandemia da Covid-19, também foi pauta do encontro.

No decorrer do encontro, os presidentes de Sindicatos falaram sobre as principais ações realizadas em suas regiões, com destaque a assuntos como a segurança no campo, febre aftosa, ICMS, treinamentos de campo via WhatsApp e outras temáticas.

O presidente do Sindicato Rural de Teixeira de Freitas, Dorivaldo de Almeida Neves, falou sobre o encontro. “Estamos sempre prontos para colaborar com a Faeb e o Senar em todas as ações aqui na região. Nosso reconhecimento é enorme pelo prestígio que recebemos através do presidente Humberto Miranda e toda a sua diretoria. Queremos dar retorno a todo apoio que sempre recebemos”, disse.

Humberto Miranda agradeceu o apoio e o comprometimento dos produtores e líderes sindicais do Extremo Sul. “Estamos agradecidos por estarmos aqui novamente nesta região tão significativa para o nosso estado. Aqui sempre nos sentimos em casa. Sabemos que estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia, com tantas vidas perdidas. Mas, mesmo nesse cenário turbulento, o setor Agro conseguiu se reinventar e nunca parou de produzir, sem deixar faltar nada na mesa do povo.  No Sistema Faeb/Senar também nos reinventamos. Todos os processos tiveram que ser alterados para adequar à nova realidade, fizemos várias lives com temas importantes do Agro e muitas outras ações para não parar as nossas atividades”, enfatizou. “Até a Assistência Técnica e Gerencial foi adaptada para atendimento virtual, no pior momento da pandemia”, declarou Miranda.

Estiveram presentes, o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; o vice-presidente Administrativo e Financeiro da entidade, Guilherme Moura; o assessor Técnico, Luiz Sande; os presidentes de Sindicatos Rurais de Itanhém, Romeu Gazinelli Neto; Medeiros Neto, Maria de Fátima Mendes Reis; Lajedão, Edilson Simões dos Santos; Ibirapoã, Antônio Pinho; Mucuri, Fred Najar; Itamaraju, Everaldo Santos Melo; Caravelas, Edivaldo Oliveira Araújo; além do presidente da Cooperativa Mista Agropecuária do Sul da Bahia Responsabilidade Ltda., Antonio Artur Teixeira

Fonte: Ascom Sistema FAEB/SENAR