FAEB
e-Agro Bahia: Manhã de sábado marcada por palestras com auditórios lotados
09/11/2019 às 11h22

O sábado pela manhã reuniu centenas de produtores, trabalhadores rurais, estudantes, pesquisadores e professores nos auditórios do Parque de Exposições de Vitória da Conquista, no segundo dia da e-Agro Bahia.

O Painel do Corte ficou com a sala completamente lotada. A primeira palestra foi com Pedro Paulo, da Embrapa, sobre Mangueiro Digital. Logo depois, Sérgio Raposo, também da Embrapa, falou sobre a "Utilização de Aplicativos na Pecuária de Corte". Às 10h, Matheus Ladeia, da e-Rural, fez a palestra sobre "e-Commerce na Pecuária: mais do que agilidade e comodidade, uma ferramenta de transparência". A manhã terminou com uma mesa redonda sobre a pecuária de corte.

No outro auditório aconteceu o Painel Mulheres no Agro, que contou com a condução da superintendente do SENAR Bahia, Carine Magalhães. A primeira palestra foi da vice-presidente da FAEB, Carminha Missio. "É fundamental que a mulher tenha mais espaço no setor agropecuário. Ainda somos poucas. Precisamos nos fortalecer para termos mais voz. Sabemos da nossa competência e das nossas habilidades, precisamos apenas que tudo isso seja reconhecido", ponderou Carminha, sendo aplaudida pelo público. O Painel ainda contou com uma mesa redonda sobre os Desafios da Mulher no Agro, com Maria Iclézia de Araújo, presidente da Associação Rural de Maringá; Camila Xavier, mestre em Produção Animal; e Adriana Lucena, membro da Guide Internationale Des Fronages.

O presidente da CNA, João Martins, e da FAEB, Humberto Miranda, participaram dos dois Painéis que aconteceram hoje pela manhã.



ACESSIBILIDADE: Durante as palestras de hoje mais cedo, uma intérprete de Libras, a esquerda da foto, fez tradução simultânea para pessoas com deficiência auditiva.

Fonte: Ascom Sistema FAEB