Agropecuária
E-Agro traz opção de diversão para crianças
05/11/2022 às 14h23


Feira também tem entretenimento para adultos

As crianças também foram contempladas na programação da E-Agro, feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios promovida pelo Sebrae em parceria com o Sistema Faeb/Senar, que acontece no Centro de Convenções em Salvador, até este sábado (5). O Esquadrão Agro leva o público infantil para curtir uma aventura com os super-heróis Iago e Simone em busca de vencer desafios e aprender um pouquinho sobre o universo agro.

Nas dinâmicas as crianças fazem um passeio lúdico que mostra como funciona a produção de leite e derivados e do cacau, que se transforma no chocolate, e, ao final, com as missões cumpridas, os participantes ganham uma recompensa surpresa. “A ideia é que a criança se sinta fazendo parte disso e comece a entender, desde cedo, de onde vêm os alimentos que elas consomem”, explica a estudante de Veterinária Lorena Martinez, uma das acompanhantes das crianças nas missões.

Para os pais a E-Agro também traz entretenimento. No Espaço Origens, por exemplo, é possível fazer degustação de vinhos, queijos, cafés e chocolates produzidos por agroindústrias, cooperativas e produtores rurais apoiados pelo Sebrae. Este é o caso de Kátia Santa Rosa, que está à frente da Capril Kadosh (@caprilkadosh). O laticínio é uma empresa familiar especializada na produção de leite de cabra e derivados, como iogurte e queijo, e Kátia explica que “faz questão” de ofertar a degustação para apresentar seus produtos.

“O Kadosh foi criado pelos meus pais [Antônio Roque e Maria Hermínia] que não sabiam o que fazer com o leite em excesso da criação de cabras. Eu vi a dificuldade deles de vender e entrei no negócio há sete anos. Minha mãe é responsável pela queijaria e eu pela administração”, conta Kátia. O sucesso da E-Agro chama a atenção da produtora. “Eu coloquei bastante produto pensando na decoração do espaço, mas tomei um susto porque o movimento ‘bombou’ e está contínuo. Tivemos uma grata surpresa porque tem muita gente na feira degustando e consumindo”, comemora.

Também fazem parte das opções de diversão para os adultos o E-Agro Gourmet, que tem restaurantes, cozinha show e degustação de cervejas artesanais.

Serviço

E-Agro – Feira de Inovação, Tecnologia Agropecuária e Geração de Negócios

Quando: 03 a 05 de novembro de 2022

Horário: 13h às 22h

Onde: Centro de Convenções de Salvador

Inscrições abertas: www.eagrodigital.com.br

Fonte: Sebrae