SENAR
Empoderamento feminino no campo foi tema de encontro no Sistema Faeb/Senar
08/02/2019 às 15h26
Atualizada em

Mulheres de diversas regiões da Bahia e diferentes profissões, mas com o mesmo objetivo de fortalecer a participação feminina na agropecuária, se reuniram nesta sexta-feira, 8, na sede do Sistema Faeb, em Salvador. O grupo foi criado para trocar experiências e atualizar conhecimentos, dando continuidade às discussões iniciadas no Simpósio Elas no Agro, realizado no final do ano passado, durante a Fenagro. No encontro, os coordenadores de Programas do Senar Bahia, Ellen Pereira e Felipe Cabral apresentaram palestras sobre o segmento agropecuário e as ações do Sistema Faeb/Senar no campo.

“Após o evento [Elas no Agro] senti vontade de ampliar aquele momento. O meio agropecuário, geralmente, coloca a mulher em segundo plano. Dar continuidade a esse grupo é uma forma de fortalecer a presença da mulher no campo. Estamos nos reunindo uma vez por mês e o grupo está aberto para que mais mulheres se juntem a nós. Queremos visitar exposições, realizar dias de campo, entre outras atividades”, ressaltou a idealizadora do Elas no Agro, a médica veterinária, Paula Sepulveda. 

O grupo é formado por produtoras rurais, profissionais do Agro e de outras áreas. “Nós queremos a caneta na mão. Nós sempre fizemos parte da agropecuária, mas de forma secundária. Precisamos ampliar o poder de decisão, fortalecer o protagonismo”, destacou Cristiana Neves, proprietária da fazenda Boa Fé, em Piritiba, que também esteve presente no encontro de hoje.

Fonte: Ascom Sistema FAEB