Agropecuária
Faculdade CNA atrai pessoas interessadas em seguir carreira no agro
19/06/2019 às 12h23

A possibilidade de aliar tecnologia e agropecuária foram determinantes para Edilson Joaquim de Oliveira, morador do Distrito Federal, escolher o curso superior a distância em Gestão do Agronegócio da Faculdade CNA. A instituição é ligada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, que representa os produtores rurais brasileiros.

“O curso já está me ajudando nos processos da empresa em que trabalho. Além disso, acredito que terei a oportunidade de integrar duas paixões: a agricultura e a tecnologia. Tenho estudado muito sobre isso, a faculdade está superando as minhas expectativas”, declarou Edilson, que é técnico em telecomunicações e atua em uma organização não governamental em Brasília.

Na opinião de Edilson, a graduação a distância é uma excelente oportunidade para conciliar a rotina às atividades da faculdade. “A plataforma de aprendizagem é bastante versátil e intuitiva. Isso ajuda, inclusive, na interação com os colegas de outros polos. Temos a oportunidade de trocar informações sobre as particularidades da agropecuária nas outras regiões”, observou.

O gestor do agronegócio é o profissional com a responsabilidade de contribuir para o aumento da eficiência produtiva e sustentável das cadeias produtivas do agronegócio, por meio da aplicação de técnicas de gestão, comercialização e de incorporação de novas tecnologias.

As principais oportunidades dessa área nas indústrias estão nas empresas produtoras de alimentos ou aquelas que trabalham diretamente comercializando produtos e serviços agrícolas, como adubação, irrigação, drenagem entre outras.

Inscrições abertas - A Faculdade CNA está com inscrições abertas para o processo seletivo no início no segundo semestre para os cursos de Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais da Faculdade CNA.

Ao todo, são nove polos distribuídos nos municípios de Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB) e Palmas (TO), além de Brasília (DF).

Para obter mais informações sobre a faculdade CNA e realizar a inscrição, acesse: faculdade.cnabrasil.org...

Assessoria de Comunicação CNA