FAEB
FAEB, FIEB e FECOMÉRCIO promovem palestra com secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia
06/02/2020 às 12h10
Atualizada em

Lançado no final de 2019 pelo governo federal com o objetivo de incentivar a geração de emprego no Brasil, o Programa de Emprego Verde Amarelo foi o tema da palestra que o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, fez na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, na manhã desta quinta-feira, 06.

A palestra do secretário é uma iniciativa das federações da Indústria (FIEB), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Agricultura e Pecuária (Faeb) do Estado da Bahia. O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, participou do evento e destacou a importância do encontro: “É fundamental a união do setor produtivo para continuar contribuindo para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil. Estamos vivendo um momento de muita expectativa de crescimento com a abertura dos mercados internacionais, e a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem sido muito eficiente nessa empreitada, sempre pronta para discutir os problemas do setor, aberta ao diálogo, um governo participativo e isso com certeza impulsionará a geração de emprego e renda”.

Miranda citou ainda a contribuição do setor agropecuário na geração de empregos no estado: “Juazeiro chegou a ser, no ano passado, a cidade que mais gerou empregos formais no Brasil. E isso foi graças ao setor agropecuário que tem oportunizado aos jovens a visão de que o campo é um lugar de segurança trabalhista, de qualidade de vida e que oferece condições para ele viver bem e sustentar a sua família”, concluiu.

A expectativa do governo é a geração de 4 milhões de vagas de emprego com programa de incentivo à contratação de jovens, fomento ao microcrédito, flexibilização de trabalho aos domingos e feriados, reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência ou vítimas de acidentes de trabalho.

Fonte: Ascom Sistema FAEB