FAEB
Campanha Feira Segura & Viva a Feira com mais ações em seis municípios na Bahia
21/12/2020 às 14h31
Atualizada em
Ubatã, Cotegipe, Amargosa, Campo Formoso, Ibirapitanga e Maracás

 

O Sistema Faeb/Senar e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizaram a Campanha Feira Segura & Viva a Feira nos municipios de Ubatã, Cotegipe, Amargosa, Campo Formoso, Ibirapitanga e Maracás.

O Senar Bahia capacitou todos os feirantes envolvidos na ação e orientou sobre o distanciamento social entre as barracas, a higienização no ambiente de comercialização dos produtos, os cuidados pessoais que cada feirante deve manter, o uso de máscaras e do álcool em gel, o condicionamento correto das frutas, verduras, hortaliças e de todos os produtos comercializados.

No município de Ibirapitanga, a feirante Elizete Viana da Silva, falou sobre a importância da capacitação através do Senar Bahia. ”O treinamento foi muito bom. Aprendemos os métodos corretos para manipular os alimentos, com organização e limpeza”, disse. Já o consumidor Jackson Santos Luz, considerou que a feira trouxe segurança para comprar os produtos.  “Estamos enfrentando uma doença como o coronavirus que é muito séria. A feira segura veio para nos trazer mais tranquilidade na hora de comprar frutas e verduras limpas e higienizadas. Aqui na cidade todos nós ficamos felizes com a ação”, destacou.

Em Ubatã, o feirante Eduardo Santos falou sobre a campanha e dos beneficios para os seus negócios. “Sou feirante há muito tempo aqui na cidade e estou muito feliz por ter sido beneficiado com uma barraca nova e com as ações da feira segura. Agradeço ao Senar Bahia pela capacitação e ajuda”. Edmundo Conceição da Silva, também feirante no município de Ubatã, destacou a organização das barracas para atrair clientes. “Como feirante estou satisfeito com o projeto. Agora tenho uma barraca nova e organizada e isso me ajudou muito nesse momento tão difícil que estamos vivendo. Os meus clientes aprovaram e está dando tudo certo”, finalizou.

Raimunda Santana, do município de Senhor do Bonfim, agradeceu a capacitação do Senar Bahia: “Aprendi como trabalhar com as frutas e com os produtos com a higiene necessária. Com a minha barraca nova meus clientes estão vindo comprar com mais confiança”, destacou. Bernardino Francisco da Silva, falou sobre o novo método para uma feira segura "Aprovo o treinamento e a forma de como as barracas estão padronizadas. Vou continuar fazendo tudo que aprendi para cada vez mais atrair clientes”, pontuou.

Miriam Santos, feirante do município de Maracás, lembrou como trabalhava antes da padronização e da capacitação. “As barracas não eram organizadas. Agora na pandemia estamos vivendo momentos dificeis. O treinamento que o Senar Bahia ofereceu ajudou bastante na forma de como devemos lidar com o nosso público. Aprendi muito e agradeço por tudo”, destacou. Adalicio Lima Damasceno, também de Maracás, enfatizou sobre a organização da feira: “Precisávamos desse apoio e dessa padronização nas barracas. Esse projeto foi muito bom para todos nós feirantes. É muito importante contar com apoios nesse momento mais difícil”, disse.

A campanha Viva a Feira & Feira Segura também já passou por outros municípios baianos, dentre eles: Ilhéus, Itamaraju, Itapetinga, Ibirapitanga, Valente, Uruçuca, Itajuípe, Santo Antonio de Jesus, Almadina, Itabuna, Ibirataia, Camamu, Floresta Azul, Riachão do Jacuípe, Mairi, Dario Meira, Itamaraju, Santa Bárbara, Tanquinho, Mucuri, Ituberá, Nova Ibiá, Senhor do Bonfim, Boa Vista do Tupim, Araci, Serrinha, Una, Mundo Novo, Itanhém, Seabra, Miguel Calmon, Irecê, Cairú, Jequié, Santa Maria da Vitória, Ipiaú, Itiruçu, Conceição do Almeida, Itacaré, Itapitanga e Ibotirama, Nova Ibiá, Senhor do Bonfim e Camacã.

Fonte: Sistema Faeb Senar