Agronegócio
Feira Segura e Viva a Feira realizada em Camamu, mais uma ação do Sistema Faeb/Senar e Governo do Estado/SDR
10/09/2020 às 14h53



Nesse final de semana foi realizado o projeto Feira Segura/Viva a Feira no município de Camamu, Bahia, com a parceria do Sistema Faeb/Senar e Governo do Estado/Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O Senar Bahia realizou o treinamento com todos os feirantes, que aprenderam a forma correta para o manuseio, exposição e vendas dos produtos que foram embalados individualmente. Em Camamu, foram entregues 50 barracas de feira livre, álcool em gel, máscaras de tecido e todos os equipamentos necessários para preservar o distanciamento social entre os feirantes e os seus clientes.

O feirante Tiago Sena Novais, destacou que o projeto surpreendeu positivamente os moradores da cidade. ”A feira está sendo uma nova realidade para Camamu. Com esse novo formato, a feira está mais segura. Quando o cliente chega na frente da banca, explicamos que recebemos um treinamento do Senar Bahia para atende-lo melhor, com as prevenções de segurança e manuseio dos alimentos com higiene e limpeza”.

O consumidor José Carlos Lemos Santana, aprovou o novo método de comercialização na feira. ”Tudo muito bem higienizado, o distanciamento social sendo respeitado, produtos de qualidade e devidamente embalados. Parabenizo a equipe do Senar Bahia que se empenhou nos bons resultados desse trabalho”.

O feirante Flávio Santos Arcanjo, parabenizou a ação e destacou que o treinamento ajudou muito nas suas atividades. ”Valeu muito à pena o treinamento do Senar Bahia. Agora sabemos como cuidar da higiene dos produtos. Cabe à nós feirantes, explicar aos nossos clientes essa nova forma de comercializar as frutas, verduras e hortaliças, seguindo as normas de segurança e saúde. Espero que essa nova modalidade de vendas dê certo e que aos poucos as pessoas possam comprar mais".

Fonte: Sistema Faeb/Senar