SENAR
Município de Senhor do Bonfim recebe a IV Semana do Homem do Campo do SENAR BAHIA
10/11/2017 às 10h46
Atualizada em

A quarta edição da Semana do Homem do Campo no município de Senhor do Bonfim, semiárido baiano, teve inicio nesta quinta-feira, 16. Serão 17 palestras abordando temas pertinentes à realidade dos produtores da região visando apresentar novas oportunidades e sistemas de produção sustentáveis para o semiárido. As palestras acontecem no Centro de Capacitação Regional de Senhor do Bonfim do SENAR BAHIA e na unidade do IF Baiano, também do município.

O evento é realizado pelo SENAR BAHIA, em parceria com o Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim, o SEBRAE Bahia, o IF Baiano, além de outras instituições voltadas ao segmento Agro da região.

A expectativa é que mais de 300 produtores da região participem da ação, média de público das edições anteriores. O objetivo é levar mais conhecimento para os produtores que já participam dos programas de Formação Profissional do SENAR BAHIA e envolver aquelas pessoas que ainda não tiveram acesso às capacitações do Sistema. Apesar da vocação da região para o desenvolvimento da caprinovinocultura, as palestras abordam temas variados, até mesmo para incentivar a diversificação da produção na região, trazendo tecnologias viáveis para o semiárido.

Ao longo do dia as palestras acontecem das 10h às 17:30h. Na sexta-feira (17) as palestras acontecem a partir das 8h e vão até o encerramento do evento às 17h. Suplementação alimentar de caprinos e ovinos; Produção de leite e carne; Recuperação de áreas degradadas no semiárido; Controle biológico de doenças de plantas cultivadas no semiárido; e Criação de abelhas são alguns dos temas abordados nas palestras.

Fonte: Ascom Sistema FAEB