SENAR
Novo voo: alunos do curso Técnico em Agronegócio de Juazeiro participam de curso sobre Drone; noções geral, aplicações e pilotagem
12/08/2019 às 09h01

Os alunos do curso técnico em Agronegócio, em Juazeiro, participaram no último sábado, dia 10, o curso “Noções Gerais, Aplicações e Pilotagem de Drone”. Conduzido pelo assessor técnico do Centro de Excelência em Fruticultura do Senar, Thiago Firmato, o curso tem por objetivo introduzir o público-alvo ao inovador mundo dos drones no agro, explicitar suas características bem como suas aplicações, esclarecer sobre as regras de acordo com a legislação brasileira e realizar planejamentos de voo e geração de produtos com o equipamento.

Para o aluno do 4°semestre do curso, Alessandro Nunes, "são várias as atividades possíveis que derivam dessa aplicação tecnológica. Quero me aprofundar mais no assunto, pois, hoje o uso das aeronaves não tripuladas (Drones) é de estrema importância para a agricultura de Precisão, por exemplo. Podemos ganhar tempo em várias situações e assim solucionar problemas rapidamente, isso que me chamou atenção! O Senar vem apostando forte nesses cursos e isso fará o grande diferencial para nós futuros Técnicos do Agronegócio".

Fonte: Ascom Sistema Faeb