FAEB
"Os Sindicatos dos Produtores Rurais são orgulho para Bahia", diz presidente da Faeb durante assembleia, em Teixeira de Freitas
19/11/2021 às 13h08
Atualizada em

A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) se reuniu hoje pela manhã, 19, com os presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais da Bahia, em assembleia extraordinária realizada no Parque de Exposições de Teixeira de Freitas, onde está acontecendo a e-Agro Bahia 2021. O evento também foi transmitido pela internet e contou com a participação, virtual, de muitos sindicatos.


Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas, Dori Neves, agradeceu a realização do evento na cidade. "Nossa cidade estava carente de um evento como esse, que demonstra a grandeza do Agro da nossa região, e que já entra pra história pela qualidade da estrutura, do conteúdo, das parcerias. O Extremo Sul está em festa", celebrou.

Na Assembleia, todas as propostas foram aprovadas por unanimidade pelos Sindicatos, além também da aprovação do orçamento para 2022. O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, aproveitou o encontro para ressaltar o desempenho das ações do Sistema no campo. "Mesmo com os momentos atípicos vividos reflexo dos efeitos da pandemia, estamos passando por um crescimento de prestação de serviço aos Produtores. Em três anos, aumentamos em quase cinco vezes o número de produtores rurais atendidos. Fazíamos em média 16 mil visitas de campo por ano. Até o final de 2021, chegaremos a 100 mil visitas de campo e fecharemos o ano mais de 170 mil pessoas atendidas na Bahia. E isso só é possível graças a vocês, presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais da Bahia. Sem vocês, seria impossível atingir números tão altos e resultados tão expressivos, chegando em quase 350 municípios baianos. Por isso, muito obrigado a cada de um de vocês, lideranças que orgulham o campo e a Bahia". Miranda também falou sobre os projetos para 2022, como de energia sustentável e ações para jovens e mulheres do Agro.

Fonte: Ascom Sistema Faeb/Senar