FAEB
Painel do café e reunião com Sindicatos Rurais marcam tarde do primeiro dia da e-Agro Bahia
09/11/2019 às 10h59

Os presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais de todo o estado que estão na e-Agro Bahia, em Vitória da Conquista, participaram de uma reunião sobre o setor agropecuário e ações do Sistema CNA/FAEB/SENAR/SINDICATOS para fortalecer o segmento. Estiveram no encontro o presidente da CNA, João Martins; o presidente da FAEB, Humberto Miranda; a vice-presidente da Federação, Carminha Missio; o diretor-geral do SENAR Brasil, Daniel Carrara; a superintendente do SENAR Bahia, Carine Magalhães; e o diretor regional da FAEB, Eder Rezende.

Durante a reunião com os líderes do segmento no estado, João Martins declarou: "Não adianta achar que existe outra alternativa para o campo a não ser assistência técnica. É a assistência que vai transformar a realidade do setor agropecuário e através dela mudaremos
a realidade do nordeste brasileiro e vocês, presidentes de Sindicato, precisam ter isso bem claro. É um apelo que faço como nordestino, baiano e ex-presidente da FAEB: me ajudem a ajudar o nosso País. E isso, eu só consigo com apoio de vocês".

O presidente da FAEB, Humberto Miranda, acrescentou que os Sindicatos têm um papel fundamental para que o setor agropecuário baiano continue crescendo e movimentando a nossa economia. "Vocês são os responsáveis por representar os nossos produtores, por isso precisamos nos organizar cada vez mais, nos unirmos, para fortalecemos o campo. Os presidentes precisam ser protagonistas da atuação em suas cidades".

Durante o encontro, os presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais também puderam interagir e conversar com João Martins, Humberto Miranda e o diretor-geral do SENAR, Daniel Carrara.

Durante a tarde também aconteceu o Painel do Café, no auditório 2. Primeiro foi realizada a reunião da Comissão Nacional do Café. Depois, os participantes participaram da palestra "Cafeicultura do futuro: tendências em inovação - mercado e sustentabilidade" com o professor doutor Eduardo Silva, da Universidade Federal de Lavras (MG). Logo após a palestra, Sérgio Luiz de Oliveira e Pablo Rezende, empresários do ramo de máquinas, falaram sobre a implantação de café e fruteiras com preparo profundo do solo.

Fonte: Ascom Sistema FAEB