FAEB
Presidente do Sistema Faeb/Senar participou de FPR de Planejamento Forrageiro no município de São Domingos
09/10/2019 às 15h36
Atualizada em

O Presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda Oliveira, participou hoje (9), da Formação Profissional Rural (FPR) de Planejamento Forrageiro, turma do Pro Senar Leite, no município de São Domingos, semiárido da Bahia. Durante a visita, o presidente conversou com os produtores e falou sobre a importância do conhecimento na melhoria da qualidade de vida do produtor: “Com tecnologia nós podemos mostrar cada vez mais que o semiárido é um local produtivo e que conseguimos sobreviver e trabalhar com dignidade. Com os treinamentos e passagem de conhecimento o produtor pode sim aumentar a sua produção, diminuindo os custos e melhorando a sua qualidade de vida”, disse.

Com a metodologia do Senar sendo aplicada “aprender a fazer fazendo”, a aula prática aconteceu na propriedade de um dos participantes do grupo e os produtores estavam treinando cálculos de suporte forrageiro, necessário para saber a quantidade de animais que o pasto da propriedade consegue alimentar, sem ter prejuízos ou dificuldades, independente da época do ano.

A turma está no seu quarto mês de capacitação e assistência técnica e gerencial ofertada pelo Senar Bahia, e já começa a apresentar melhorias de produção, aumento de reserva estratégica e cuidados na higienização na ordenha e na melhoria na qualidade do leite.

A ação contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Valente.

Fonte: Sistema Faeb/Senar