SENAR
Primeira turma do Curso de Técnico em Agronegócio de Senhor do Bonfim participa de aula inaugural
20/03/2017 às 13h44
Atualizada em

Neste sábado (18/3), os 80 alunos selecionados para formar a primeira turma do Curso de Técnico em Agronegócio de Senhor do Bonfim, participaram de aula inaugural, no Centro de Capacitação Regional do município. Realizado pelo SENAR BAHIA, gratuitamente, serão dois anos de formação, divididos entre capacitação à distância e aulas presenciais.

A secretária de Educação de Senhor do Bonfim, Cristiane Maia, ressaltou que “é extremamente importante desenvolver o sentimento de pertencimento à comunidade do campo nestas pessoas, com responsabilidade sócio educacional, e, principalmente, ambiental”.

Um dos alunos selecionados, Maurício Nascimento é filho de produtor rural e apaixonado pelo campo. “Quero aprofundar meu conhecimento cada vez mais, para colocar a mão na massa sabendo de fato o que estou fazendo. Quero realizar de forma mais profissional, o meu trabalho, fazendo um melhor aproveitamento de tudo o que o campo oferece, e poder transmitir esta experiência para meus filhos também, no futuro”, disse.

Após conclusão do curso, todos vão sair credenciados, com certificado do SENAR reconhecido pelo MEC. Os alunos de Senhor do Bonfim somam-se aos 40 selecionados em Salvador, que também participaram de aula inaugural sábado passado, na sede do SENAR BAHIA.

Cleinei, professora aposentada de geografia pela Universidade do Estado da Bahia, filha de pecuarista, nunca perdeu o contato com o campo, mesmo tendo que ir para a cidade se dedicar aos estudos e trabalhar. “Apesar de viver na cidade, sempre tive um pé no campo e agora quero voltar com os dois pés, mas com profissionalização, para ver aquela terra produzindo de forma sustentável e qualidade”.

Atualmente são 260 alunos do Curso de Técnico em Agronegócio em todo o Estado, nos Polos de Gandu, na região do Baixo Sul; Luís Eduardo Magalhães, no Oeste; e, agora, em Salvador e Senhor do Bonfim. A primeira turma do curso será concluída no fim deste ano, com alunos do Polo de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom Sistema FAEB