FAEB
Programa Mulheres no Agro realizam primeira reunião na sede do Sistema Faeb/Senar
21/08/2019 às 17h46
Atualizada em


Em sua primeira reunião do Programa “Mulheres no Agro”, as lideranças femininas, representantes do Sistema Faeb/Senar, se reuniram na tarde desta quarta-feira (21), na sede da entidade, em Salvador, com o objetivo de criar um grupo de trabalho, visando discutir estratégias e ações que vão nortear a construção de um projeto de fortalecimento e consolidação do papel da mulher no Agro na Bahia. Na pauta das discussões, também foi abordado a participação no 4º. Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizado nos próximos dias 08 e 09 de outubro, em São Paulo.

Fazem parte do grupo, a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio; a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; a diretora do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães, Greice Kelli Fontana Klein; a presidente do Sindicato Rural de Eunápolis, Eliane Menezes Oliveira; a vice-presidente do Sindicato Rural de Itajú do Colônia, Paula Sepúlveda e a diretora do Centro de Excelência em Fruticultura do Senar em Juazeiro, Thyara Rocha Ribeiro. “Estamos iniciando nossas atividades para a construção de um projeto que será implementado nas diversas regiões do estado, visando buscar o melhor resultado possível naquilo que a gente espera para a agricultura baiana”, disse a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio.

A superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, ressaltou a relevância do projeto, que busca alavancar o papel da mulher no setor agropecuário da Bahia, de uma forma mais participativa “precisamos fomentar as nossas ações em um projeto que se trabalhe o papel da mulher no agronegócio, de modo a inseri-las efetivamente nas ações em favor do setor agropecuário em nosso estado”, finalizou.

Fonte: Sistema Faeb/Senar