SENAR
Senar apresenta resultados do ensino a distância em 2021
26/11/2021 às 10h10

O Comitê Gestor de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) se reuniu em uma videoconferência, na quinta (25), para compartilhar os resultados das ações em 2021, soluções tecnológicas de EaD e o desempenho dessa modalidade de ensino na pandemia.

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, ressaltou que o comitê tem por objetivo apresentar um leque de soluções educacionais e que a instituição está atenta às novas tecnologias.

“Percebemos que essas ações são factíveis e podem ser aplicadas de modo adaptado ao público atendido pela instituição. Por isso, Senar já vem incorporando algumas soluções inovadoras para a formação profissional rural”.

Desde 2010, o Senar já registra mais de 1,2 milhão de matrículas nos cursos de educação a distância (ead.senar.org.br)

A evolução tecnológica acelerada pela necessidade do distanciamento social imposto pela pandemia permitiu que as pessoas estivessem mais abertas a aprender de modo virtual, avaliou a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Senar, Ana Ângela Sousa que apresentou os dados gerais de 2021.

“São mais de 190 mil matriculas em 83 treinamentos ofertados ao público geral e outros três cursos de formação de agentes. Neste ano, lançamos os minicursos com conteúdos de até 3 horas de duração. Até o momento são 14 minicursos com quase 22 mil matrículas”.