SENAR
Senar Bahia está capacitando mais de cinquenta produtores de Nova Canaã através do Negócio Certo Rural
15/05/2018 às 16h13

O Senar Bahia em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Canaã, está capacitando cinquenta e quatro produtores através das quatro turmas de Negócio Certo Rural - NCR, abertas na região. Durante o treinamento a turma está construindo um plano de negócio voltado para a bovinocultura leiteira. Após o curso de NCR, os produtores vão ingressar no Pro-Senar Leite, e receber assistência técnica e gerencial nas propriedades e as capacitações dos cursos de Formação Profissional Rural – FPR oferecidos pelo programa.

O NCR tem como objetivo capacitar o produtor para obter maiores lucros com a atividade realizada na propriedade rural e para isso, implementando o planejamento e a correta administração da sua empresa rural.

Já o Pro-Senar tem duração de dois anos e conta com uma equipe técnica de agrônomos, veterinários e zootecnistas, além do técnico de campo, que realiza assistência técnica e gerencial, com objetivo de melhorar a produtividade e a rentabilidade do produtor, visando o fortalecimento da cadeia produtiva, e promovendo o desenvolvimento econômico e social das famílias do campo.

Fonte: Ascom Sistema FAEB