SENAR
SENAR BAHIA inicia mais três turmas do Programa Jovem Aprendiz na região Oeste do estado
07/02/2018 às 09h24

Em Luís Eduardo Magalhães (LEM) mais de 30 jovens, de 18 anos, foram selecionados para participar do Curso de Auxiliar Administrativo e Financeiro, com carga horária de 960 horas. As aulas teóricas serão realizadas no Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e a formação prática desenvolvida nos escritórios das empresas contratantes parceiras do programa.  Essa ação do Programa Jovem Aprendiz é uma parceria do SENAR BAHIA com o Sindicato do município. 

Em Barreiras, também no oeste do Estado, duas turmas foram iniciadas. São 68 jovens que vão participar do curso de Aprendiz de Supervisor Agrícola, com carga horária de 800 horas. Os jovens passaram por processo de seleção realizado pelo setor de recursos humanos das mais de 40 empresas rurais parceiras do programa, no município e em distritos próximos. A capacitação prática vai ser realizada na Fazenda Modelo, que é fruto da parceria entre SENAR BAHIA, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA). 

"Essa é uma oportunidade importante de amadurecimento profissional para jovens que, em sua grande maioria, têm seu primeiro contato com aprendizagem voltada para o mercado de trabalho. Ao final do programa, além do domínio técnico, é possível perceber um crescimento pessoal dos jovens, que passam a conduzir com segurança os seus projetos profissionais, seja na efetivação de uma vaga em empresas parceiras, ou trilhar novos caminhos, como os cursos técnicos, graduação votadas para o Agro", ressaltou a coordenadora pedagógica do SENAR BAHIA, Daniela Lago.

Fonte: Ascom Sistema FAEB