Agronegócio
Sistema Faeb/Senar e Syngenta realizam primeiro treinamento online sobre as técnicas no cultivo do milho
30/06/2020 às 12h30
Atualizada em

Com o objetivo de capacitar o produtor ou o trabalhador rural no uso de técnicas adequadas no plantio e cultivo do milho, o Sistema Faeb/Senar e a Syngenta realizaram hoje (30), o primeiro treinamento online com os técnicos prestadores de serviço no Senar Bahia e também com os Coordenadores de Programa da entidade.

No treinamento também foram abordados vários assuntos inerentes aos tipos de sementes, preparação do solo, colheita, acompanhamento da evolução da lavoura,  pontos críticos para confecção de uma boa silagem, alta rentabilidade na produção animal e muito mais.

O evento contou com a presença do palestrante e Consultor da Syngenta, Bruno Vieira, Engenheiro Agrônomo, mestrado e doutorado em Produção e Tecnologia de Sementes pela Unesp Jaboticabal e pós-doutorado em Produção Vegetal pela University of Kentucky  e Unesp Jaboticabal.

No próximo dia 2 de julho, às 18:30h, no canal do Youtube Sistema Faeb/Senar, acontecerá uma Live com produtores rurais, para discussão e debates relativos ao plantio do milho.

Fonte: Sistema Faeb/Senar