FAEB
Sistema Faeb/Senar atende no mês de junho mais de 160 propriedades com o Programa Agronordeste
26/06/2020 às 14h39
Atualizada em

O Sistema Faeb/Senar está trabalhando a todo vapor nas propriedades assistidas pelo Programa Agronordeste, com 165 visitas realizadas e agendadas para o mês de junho. As ações desta semana reuniram produtores rurais e os técnicos e supervisores prestadores de serviço do Senar Bahia para alinhar as atividades de campo, entregar os materiais informativos com os esclarecimentos e orientações no combate e prevenção ao Covid-19 e também para realizar mais uma entrega de sacas de milho, doados com a parceria do Sistema Faeb/Senar e Syngenta.

As reuniões ocorreram nos Sindicatos de Araci e Tucano, com as presenças de técnicos e produtores da cadeia produtiva de Caprinos e Ovinos. As demais visitas envolveram os municípios de Jaguarari (Associação da Comunidade de Sítio do Meio), Jacobina (Fazenda Estrada Nova), Ourolândia (Fazendas Belo Horizonte e Boa Vista) e na Curandeira (Senhor do Bonfim). Nesses locais, através do Programa Agronordeste, foram contempladas as cadeias produtivas do mel, da pecuária de leite e a de ovinos e caprinos de corte. Já em Feira de Santana, com mais uma ação do Sistema Faeb/Senar, foram entregues mais sacas de milho, doadas através da parceria com a Syngenta.

No município de Jaguarari, o produtor rural José Patrício, da Ovinocaprinocultura de Corte, agradeceu as orientações recebidas em sua propriedade. “Tinha muitas dificuldades de trabalhar o manejo correto dos ovinos e caprinos aqui em minha fazenda. Agora, graças às orientações do Técnico do Senar Bahia, Daniel Manera, já tenho uma direção e uma meta a seguir”, garantiu.

Fonte: Sistema Faeb/Senar