SENAR
Turma do Curso Técnico em Agronegócio de Salvador conhece o funcionamento de Fazenda em Subauma
13/11/2017 às 11h36
Os alunos puderam ver na prática todo o funcionamento da propriedade que tem como principal atividade a bovinocultura leiteira

O sábado (11) foi de aula prática e muito aprendizado para a turma do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR BAHIA, polo de Salvador. Os 36 alunos visitaram as instalações da Fazenda Roteiro, localizada em Subauma, Litoral Norte da Bahia, de propriedade dos irmãos Marcelo Pinto Moreira e Paulo Pinto Moreira. Tendo como tema a bovinocultura leiteira, o objetivo foi apresentar aos alunos o sistema de produção de leite bovino, com tecnologias de nutrição animal, sanidade, genética, reprodução e a cultura da cooperação.

Os alunos também puderam ver de perto o processo de pastagem em consórcio com plantio coco, que acontece numa área de 12 hectares, com plantel de 73 vacas da raça Jérsei. Eles conheceram o funcionamento do sistema de condução e manejo de pastagem com fertirrigação automatizada, alimentação, sanidade animal e higienização.

Esta é a primeira turma do Curso do polo de Salvador, com conclusão para 2018. O Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é completamente gratuito, certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas). O Curso prepara profissionais para atuar nos diversos ramos do setor agropecuário, seja na gestão de propriedades rurais, em agroindústrias, ou empresas de consultoria e assistência técnica.  

Fonte: ASCOM Sistema FAEB