Agronegócio
Uruçuca é o segundo município baiano a receber as ações do “Senar para Elas”
15/06/2022 às 15h12
Atualizada em
Programa vai fomentar e valorizar a participação feminina no Agronegócio, formando novas lideranças

Agora é oficial! O programa Senar para Elas, que integra as ações de outro programa mais abrangente, o Município Parceiro, chegou a Uruçuca, no Sul da Bahia. O lançamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), reunindo autoridades locais e um público majoritariamente feminino, para conhecer as ações a serem implementadas.

O programa, pensado para valorizar as mulheres do agro e criar representações femininas para o setor, vai estimular a atuação feminina dentro e fora de campo, através da realização de seminários e encontros técnicos, para discutir temas relevantes que vão desde sucessão familiar até a atuação na gestão do negócio rural nas diferentes cadeias produtivas (fruticultura, pecuária, apicultura, etc...). O objetivo é inserir a mulher nesse debate e dar a ela o protagonismo na discussão sobre o seu papel no agronegócio.

De acordo com a coordenadora de Educação e Promoção Social, Jaqueline Érrico, o programa vai atender comunidades rurais. “As ações são bem abrangentes, beneficiando não só as produtoras, como também as trabalhadoras rurais, estendendo-se aos familiares e todo o público vocacionado. São atividade interdisciplinares, abordando temas técnicos, sempre voltados para a mulher”, destacou. 

Estiveram na cerimônia de lançamento o prefeito Moacyr Leite Junior; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; o presidente da Câmara, Magnólia Barreto; a presidente do Sindicato Rural de Eunápolis, Eliane Menezes, além de secretários, assessores, professores e produtores e trabalhadoras rurais.

--

Ascom Faeb/Senar