Secretário especial do Ministério da Economia fala em

Salvador sobre Programa de Emprego Verde Amarelo


Lançado no final de 2019 pelo governo federal com o objetivo de incentivar a geração de emprego no Brasil, o Programa de Emprego Verde Amarelo será o tema da palestra que o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, fará na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, no próximo dia 6 de fevereiro.

A expectativa do governo é a geração de 4 milhões de vagas de emprego com programa de incentivo à contratação de jovens, fomento ao microcrédito, flexibilização de trabalho aos domingos e feriados, reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência ou vítimas de acidentes de trabalho.

A palestra do secretário é uma iniciativa das federações da Indústria (FIEB), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Agricultura e Pecuária (Faeb) do Estado da Bahia.

Serviço:

O que: Palestra "Programa de Emprego Verde Amarelo e seu impacto no Mundo do Trabalho", com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Quando: 6 de fevereiro de 2020, às 9h30

Onde: Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Rua Edístio Pondé, nº 342, Stiep, Salvador.

Para divulgar o trabalho dos produtores rurais e mostrar a importância da agropecuária à sociedade brasileira, o Sistema CNA/Senar estreia amanhã (18), ao meio dia, o programa “Nosso Agro”, uma parceria com o Grupo Bandeirantes que irá ao ar todos os sábados na Band.

Com novos quadros, curiosidades e reportagens em todas as regiões do país sobre as mais diferentes culturas, o programa irá substituir o “Agro Forte. Brasil Forte”, que estava no ar desde 2018.

O “Nosso Agro” também vai trazer informações sobre qualificação profissional e educação aos agricultores e pecuaristas de todo o País, assim como divulgar as ações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em prol dos produtores.

Entre as atrações estão novos quadros como “Agro em 1 Minuto”, “Chefs no Campo”, “Sons da Terra”, “Você Sabia?” e “Agro Desafio”.

Além da exibição aos sábados, o programa terá reapresentação aos domingos, às 9h, no canal Terra Viva.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Listagem de Notícias